regulamento


para envio de poemas

1. Os poemas deverão ser entregues em anexo no e-mail revistasetefaces@ymail.com dentro dos prazos seguintes:

a) 1º semestre: entre 1º de fevereiro e 30 de abril;
b) 2º semestre: entre 1º de agosto e 30 de outubro.

2. Junto com o poema deve o autor entregar ficha de inscrição preenchida (ver aqui), declaração de autoria (ver aqui) e um resumo biográfico – todos em arquivo separado. Em seguida, o autor receberá um e-mail de confirmação do envio do material. Caso não receba em até sete dias, deverá entrar em contato pelo referido e-mail de postagem.

3. A temática para a produção poética é livre e os autores devem remeter no mínimo três poemas.

4. Devido às questões de fechamento de edição e editoração, a data de envio do material é fixa e não haverá adiamento.

5. Os poemas recebidos serão lidos e apreciados pelo conselho editorial e para saber se foi aceite ou não o autor deve estar atento ao blog e as mídias sociais do caderno-revista (sempre divulgamos os nomes da edição pelo menos um mês antes de publicá-la). Não emitimos parecer sobre a não-publicação dos poemas e imagens.

6. Só serão aceitos trabalhos inéditos. Entenda-se por inédito aqueles trabalhos que não tenham sido publicados em outra mídia do tipo a que se destina, seja impressa ou eletrônica.

7. Os trabalhos devem vir digitados em Word para Windows, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. Aconselha-se que o tamanho do texto não ultrapasse uma página. E cada autor é responsável pelas suas correções ortográficas. Trabalhos fora desses padrões não serão publicados e isentos de qualquer parecer por parte do editor.

8. Os autores que tiverem alguma imagem/ilustração para seu poema podem fazer envio em arquivo separado – indicando a que texto se refere. Para saber mais sobre o envio de imagens, consulte a segunda parte deste regulamento.

9. O resumo biográfico do autor não deve ultrapassar 6 (seis) linhas de folha A4, corpo 12, Times New Roman.

10. Ao participar do projeto o autor não abre mão de seus direitos autorais, entretanto, os textos que não forem publicados não serão devolvidos. Logo, cada autor é ciente de que deve ficar com uma cópia de seu texto.


para envio de imagens

1. Podem ser remetidas fotografias, incursões plásticas, gráficas, grafites, desenhos, colagens, montagens, artes digitais etc. para o e-mail revistasetefaces@ymail.com dentro dos mesmos prazos acordados na primeira parte deste regulamento.

2. Podem participar autores consagrados ou iniciantes, brasileiros ou não, e cada um pode enviar o número de imagens que lhe convir.

3. Não necessariamente as imagens devam ser inéditas, entretanto, cada autor deve fazer uso do bom senso para, principalmente em casos de imagens expostas em alguma exposição, física ou virtual, mencionar tais especificidades, além dos créditos de seus autores.

4. Não haverá devolução dos trabalhos, logo cada autor é ciente de que deve ficar com cópia; os trabalhos que não se adequarem a uma edição poderão aparecer em edições subsequentes do caderno-revista; o autor não abrirá mão de seus direitos autorais.

5. Juntamente com as imagens o autor deve encaminhar uma declaração de direitos (ver aqui). Não há necessidade de envio de ficha de inscrição.