regulamento


para envio de poemas

1. O autor deve deve preencher este formulário de inscrição. No formulário deve apresentar seus trabalhos (mínimo três e máximo seis poemas), resumo biográfico e deve assinalar a declaração de autoria.

2. A temática para as produções poéticas é livre.

3. Os poemas recebidos serão lidos e apreciados pelo conselho editorial e para saber se foram aceitos para publicação ou não o autor deve estar atento ao blog e às mídias sociais da revista (sempre divulgamos os nomes da edição pelo menos um mês antes de publicá-la). Não emitimos parecer sobre a publicação ou não dos poemas.

4. Só serão aceitos trabalhos inéditos. Entenda-se por inédito aqueles textos que não tenham sido publicados em outra mídia do tipo a que se destina, seja impressa ou eletrônica.

5. Os trabalhos devem vir digitados em Word para Windows (ou correspondente), corpo 12, Times New Roman, espaçamento simples, um texto por página, em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto.

6. Aconselha-se que o tamanho do texto não ultrapasse uma página. Cada autor é responsável pelas suas revisões. Trabalhos fora desses padrões não serão publicados e isentos de qualquer parecer por parte dos conselheiros e editores.

7. O resumo biográfico do autor não deve ultrapassar 6 (seis) linhas de folha A4, corpo 12, Times New Roman, espaço simples; pede-se que as informações apresentadas sejam objetivas e as de relevância quanto sua origem, sua formação e sua obra.

8. Ao participar do projeto o autor não abre mão de seus direitos autorais, entretanto, os textos que não forem publicados não serão devolvidos. Logo, cada autor é ciente de que deve ficar com uma cópia de seu texto.